terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Bolo-Rei


Um dos principais doces desta quadra é o Bolo-Rei, contudo, há algum tempo para cá já não é exclusivo desta época. Atualmente, é possível encontrar Bolo-Rei durante todo o ano, tendo sido introduzidas algumas variações, como o Bolo Rainha, com chila, e a minha ideia favorita, o de chocolate. Mas não estará a ser desvirtuado o seu sabor ao ser consumido fora de época?
Numa aula na Restart discutíamos a criação de um centro comercial dedicado exclusivamente a produtos nacionais. Uma colega sugeriu serem lá vendidos pastéis de Belém, ao que eu me opus. No meu ponto de vista, comer um pastel de Belém não é só saborear o delicioso creme e a massa crocante, é toda a experiência de ir a Belém, aguardar na fila por uma mesa e esperar que nos seja servido acabadinho de fazer.
A nossa sociedade tem pouca paciência para esperar pelas coisas. Praticamente ninguém abre as prendas de Natal no dia 25. E era uma sensação tão boa aguardar que a noite de 24 passasse depressa para ver o que o Pai Natal nos trouxera.
As melhores coisas da vida valem a pensa ser esperadas, como um filho, que leva 9 meses a gerar, como o amor e a felicidade. O conceito de esperança implica fé e  paciência. E como diz o ditado “quem espera, sempre alcança”.


Um Santo Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário