domingo, 29 de junho de 2014

Ir a banhos

Sendo algarvia, da zona litoral, é um pouco importuno para mim ter de fazer um percurso de mais de meia hora de carro para molhar os pézinhos, porém existem outros atrativos que não encontro em Portimão.
A minha zona favorita de veraneio é a de Cascais/ Estoril, pois culmino sempre o meu dia com um gelado no Santini e um passeio para ver as pitorescas villas de tempos mais afortunados.
Outra alternativa é ir para a Costa da Caparica. Aí já é um programa de família, que normalmente inclui um almoço no restaurante do Barbas (embora eu seja simpatizante do Sporting), onde recentemente degustámos açorda de lagosta.
Onde também se come bom marisco é em Sesimbra. O areal é convidativo, embora depois tenhamos de subir a ladeira se não encontrarmos lugar para estacionar lá perto.
Também fui à outra margem, ao portinho da Arrábida. Mais um percurso para testar a nossa forma física, mas é um regalo para os nossos olhos. Só não petisquei por lá, por isso não posso dar o meu voto, mas afiançam-me que é de provar.
Sim, por cá, ir a banhos contempla comes e bebes, devido à distância a que fica da nossa própria cozinha, porém sempre podemos optar (a crise a isso incentiva) a levar um farnel.
Bons banhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário