quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sardinhas ou Caracóis

Bem sei que a tradição nos arraiais é comer sardinha assada sobre pão caseiro, mas apesar de ser algarvia, não vou muito à bola com o peixe, então rendo-me aos caracóis. E por falar em caracóis (e bola), a nossa seleção precisa de sair da casca. Preferia que os nossos jogadores fossem mais como as sardinhas e fossem mais difíceis de engolir.
Estes são os atuais temas de conversa nos cafés e supermercados: sardinha ou caracol e futebol. Consequentemente, esta é a altura ideal para o nosso Governo passar a perna ao povo. Estamos todos distraídos com as festas dos santos populares e com o mundial de futebol. É uma tática que vem dos tempos romanos, a política do "pão e circo" de César, para diminuir a insatisfação do povo para com os governantes.
Na realidade nós precisamos de muito pouco para sermos felizes. Basta haver sol, termos um petisco numa mão e uma cerveja na outra, e estarmos na praia ou numa esplanada a ver futebol, que ficamos consolados. Mas deveríamos antes pôr os nossos corninhos de fora para sermos nós a servir sardinhas aos governantes, daquelas bem magrinhas para as espinhas serem difíceis de engolir.
Que os Santos nos acudam!

Sem comentários:

Enviar um comentário